terça-feira, 31 de março de 2009

monday night fever

aviso: senta que lá vem história.
Segunda.
Se vc acha que nada acontece segunda-feira depois das 6 da tarde além das pessoas dizerem o quanto odeiam segundas-feiras, está redondamente enganado.
Segunda é um dia de emoção, agito, adrenalina.
UHU.
Então minha amiga simone resolveu casar no dia do aniversário.
Seria genial, não fosse o aniversário dela numa bruta segunda feira.
Lá vai a Heidinha pra Utinga, Santo André, sem fazer idéia de onde fica sámerda.
20:30 - Utinga, Santo André
Eu que já morei em quebrada e não tenho a menor noção do perigo, fiquei com medo dos arredores da estação Utinga. Reflitam.
Casório foi ótimo, descrevo num post futuro.
23:45 - Estação Brás
É. Foi essa a hora em que eu cheguei de Santo André. Culpa do trem, lerdeza da porra ¬¬
No brás, uma dúvida: Se já era tão tarde e eu não ia conseguir chegar na Brigadeiro L. Antônio a tempo de pegar um ônibus pra casa, o que eu ia fazer?
Eu sabia que na Praça da Luz tinha um ônibus que sobe a minha rua, mas era só um e o último tinha grades chances de já ter passado.
Fui pra Sé.
Estação da Sé - 23:56
Passagens bloqueadas.
Pensei: FODEU, vou ter que ir pra praça pegar ônibus. Ninguém em sã consciência vai de vestido florido pra praça da sé, sozinho e depois das 7 da noite. (travestis não contam. até pq eles não costumam usar vestido de florzinha. e eles tb devem ter medo da sé depois das 7)
Um tiozinho funcionário do metrô, resolveu omitir uma série de informações importantes pra me responder qdo eu perguntei como fazia pra pegar o metrô no sentido Jabaquara (meu plano era: ir pra santa cruz e lá pegar o ônibus pra casa): ao invés de me dizer, entra à esquerda, lá na frente vc vai encontrar uma escadaria. descendo as escadas, vc fica na plataforma da direita era mais legal ele me dizer é só entrar alí, à esquerda. Resultado: o trem tava vindo, eu louca precisando correr pra não perder o ultimo ônibus, entrei num trem da linha vermelha, sentido Itaquera. A minha sorte: reparei assim que entrei no vagão. Meu azar: assim que eu entrei a porta fechou.
Estação Pedro II - alguma coisa em torno de meia noite
Não me pergunte onde fica a Pedro II: eu não sei. Sei que fica entre o Brás e a Sé, e não era lá que eu queria passa a noite.
Peguei o metrô de volta pra Sé.
Estação da Sé - 00:05
Consegui achar a plataforma pro Jabaquara. A questão era: ainda tinha metrô?
Se em Césio City eu estivesse, na rua eu dormiria, visto que lá o transporte público para meia noite, sem choro nem vela, com raríssimas exceções em alguns terminais de bairro pra levar os últimos gatos pingados.
Veio o metrô: passou vazio e direto.
Pensei: FODEU, vou dormir com os mendigos na Sé.
Veio um segundo metrô: esse parou e eu finalmente tava indo pra Estação/Shopping/Terminal Santa Cruz.
Estação/Shopping/Terminal Santa Cruz - 00:17
G-zuz abençoa as placa. Placas fazem minha vida em São Paulo bem mais fácil, ainda mais em lugares confusos como Santa Cruz.
Chegando em Santa Cruz, adefinhãm o que o ônibus pra minha casa tava fazendo?
Não sei o que era, mas sei que era em algum lugar já fora da Estação/Shopping/Terminal.
Pensei: Beleza, pelo menos fodeu longe da crackolândia.
Voltei a acreditar em providência divina quando, às 00:40, o cobrador do último ônibus ainda em Santa Cruz, um intermunicipal que ia pra Embu, me informou que passava na avenida que fica a 2 quadras de casa.
Ponto de ônibus perto de casa - Alguma coisa depois de uma da manhã
Última etapa da aventura: como atravessar viva 2 quadras?
CORRE, FORREST!!
Seu Laurindo, o porteiro, teve que abrir a janelinha pra saber o que eu tinha.
Eu teria contado a história toda pra ele se não tivesse bebido coca cola demais no casório e não estivesse já salivando de vontade de mijar.
FIM.
ah, cheguei em casa antes de molhar as calças: moro no quinto andar, grazadels.

2 comentários:

Unknown disse...

hahaha, e eu que trabalhei em Utinga por 2 anos?!

Unknown disse...

HAHAHAHHAHAHAHA EU QUE TOU QUASE MEMIJANDO DE RIR... se soubesse de tudo isso eu teria falado pra vc continuar com as meninas na linha vermelha e dormir na casa da minha mae que agora tem a minha cama vaga por lá hahahhahahahahah
MAS POR FALAR NISSO, E AS MENINAS QUE SAIRAM COM VC?????????????
bjo no coração